Aos amigos Málcon e Roberto...

>> terça-feira, 10 de maio de 2011

Homenagem aos nossos amigos Málcon Sosa Pereira, colega de faculdade, e Roberto Vargas, professor de Desenvolvimento de Aplicações para a Web, duas pessoas que se foram em Abril e Maio de 2010, mas permanecem na lembrança.

Málcon e Roberto,

Se foi assim que Deus quis
Então só nos resta aceitar
Pedir a Ele que cuide e ilumine vocês
Onde quer que estejam
De nossos amigos, de nossos companheiros
Passaram a ser novos anjos em uma vida nova
Uma vida de luz, uma vida de paz
Assim esperamos que seja!
Pois foram para nós pessoas especiais
Pessoas de grande importância
Pessoas de grande valor
Pessoas que deixaram boas lembranças
Que deixaram bons exemplos
Que deixaram saudades sem fim
Aos que ficaram, só resta o agradecimento a Deus
Porque um dia Ele decidiu que vocês fariam parte de nossas vidas
Aos que ficaram resta aceitar a vontade divina
Pois um mundo novo começou para vocês
A vida não acabou simplesmente
Pois vocês estarão para sempre em nossos corações.

Por que tinha que ser assim? Embora seja a morte inevitável, nunca estaremos preparados para aceitá-la plenamente. Mas, nos agarremos à nossa fé em Deus... E peçamos a Ele que continue iluminando e dando forças aos familiares dos nossos amigos, que são os que mais sentem pela grande perda de seus entes queridos.

5 comentários:

Mari 10 de maio de 2011 às 15:50  

Nossa vida é marcada por ciclos. Tivemos a alegria de conviver com dois seres humanos fantásticos. O Málcon na sua quietude era uma alma iluminada, um amigo sincero, leal, parceiro para todas as horas, tímido nos primeiros dias da faculdade, já nos últimos estava mais solto.
O professor Roberto não desprezando os demais foi marcante, inesquecível. Exemplos como ele me fazem pensar que ainda há chance do mundo sobreviver a esse mar, a essa avalanche de falta de amor. Roberto, grande homem; igual ninguém será. Minha lembrança e meu carinho para sempre.
Mari de Souza Rozales.

FRANCISCO VARGAS 3 de dezembro de 2011 às 07:14  

Caro amigos. Como pai do Roberto, permito-me chama-los assim, como chama-los diferentemente se eram amigos de meu filho e ainda lhe devotavam todo este carinho. Falar no Roberto para mim seria fácil, seria só falar das coisas boas da vida e tudo aquilo que representa a felicidade. Mas o que eu gostaria neste momento era passar o quanto vocês foram importantes e marcantes na sua breve trajetória como professor. De um rapaz tímido ao exercer o professorado, transformou-se em um extrovertido, de quieto virou um tagarela,gostava de falar em casa, de suas aulas, de seus alunos e estava sempre buscando algo para incrementar suas aulas e ajudar os que tivessem mais dificuldades. Tornou-se mais maduro, enfim tornou-se mais homem na expressão da palavra. Tenham certeza meus amigos, vocês foram agentes desta reação. Mas o nosso Roberto, partiu, com ele parte de nós, foi-se o filho, foi-se o mestre, foi-se o amigo. De tudo resta-nos suas lembranças, seus ensinamentos, sua dedicação sua integridade e seu caráter. E tenham a certeza,que onde ele estiver, se lhe for permitido, estará olhando para todos seus alunos, um a um, passando-lhes seus ensinamentos,nos momentos de dificuldades,
A nós só cabe agradecer a esta manifestação,são palavras e sentimentos assim expressados, que nos ajudam a suportar o que chamamos de destino. Que Deus vos abençõem, porque nós, só poderemos ser eternamente gratos.

Milton Candaten 5 de dezembro de 2011 às 13:54  

Momento que marcou nossa turma, pois tudo ocorreu em um curto espaço de tempo. Assimilar a perda é muito dificil, e na época escrevi o que segue:

"Pequeno lapso de tempo;
Dois amigos...
Aperto no peito.
Angústia que toma conta.
O que dizer...(?)
Nada!
Apenas sentir!
O vazio, a falta...
Reticências que vida nos oferece...
Segurem a mão de Deus
E nos dêem o caminho...
Até logo, amigos..."

Márcia Vargas 11 de dezembro de 2011 às 20:48  

Milton!

Guardaremos esses versos eternamente, pois bem traduzem nosso sentimento e acredito o de muitos amigos dos dois!
É esse contato, essa amizade, esse carinho, esse sentimento de todos vocês que conviveram com ele é que nos sustentam na difícil jornada de prosseguir a vida sem ele.

Um abraço apertado de nosso família a todos vocês!!

E, muitoo obrigada pelo carinho com o nosso caçula "Rô" e com toda a família com esse jeito de organizar os sentimentos em versos que muito nos auxiliam!!

Ps: tomei a liberdade de publicá-los em meu facebook!

M A R I N A 19 de abril de 2015 às 02:00  

Eles foram pessoas produtivas, especiais para suas famílias e amigos, durante o período de convivência aqui na terra. Agora repousam no coracão de cada um e na eternidade. A saudade é difícil de suportar, mas só se tem saudade de quem foi bom.

Postar um comentário

  ©Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com